Previous
Next

Comitiva da Prefeitura Municipal visita Cseur e reforça compromisso na ressocialização dos jovens

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), William Brito, e comitiva visitaram o Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur), na quarta-feira (11), para conhecer a estrutura do local.

O grupo foi recebido por membros do Judiciário, Ministério Público, Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) – vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) -, e Instituto Elo, que atua na cogestão do Centro Socioeducativo.

O titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Uberaba, Marcelo Geraldo Lemos, solicitou apoio para viabilizar as adequações físicas necessárias ao Cseur e na promoção de atividades para os adolescentes.

“Temos que prepará-los para voltar à sociedade. E voltar bem para que não sejam, depois da maior idade, usuários do sistema carcerário”, pontuou Lemos. O coordenador regional das Promotorias de Defesa da Educação e de Defesa da Criança e Adolescente do Triângulo Mineiro, André Tuma, e o promotor de Justiça Rafael Tannus reforçaram a importância do trabalho em conjunto.

A prefeita de Uberaba colocou a equipe à disposição para colaborar no que for possível e ressaltou o interesse do Município em trazer para Uberaba a metodologia apaqueana. “Esse Governo tem muita boa vontade para ser parceiro e desenvolver as políticas públicas efetivamente, e não ficar só na teoria”, enfatizou Elisa.

Oportunamente, a secretária de Desenvolvimento Social informou da intenção do Município de implantar o segundo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na cidade, “o que contribuirá na melhoria da execução das medidas socioeducativas em meio aberto.”

Comitiva. Compuseram a comitiva do Governo Municipal também, o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira; o presidente da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), José Waldir de Sousa Filho; o assessor de Assuntos Regionais do Gabinete, Caio Presotto, o secretário adjunto da Seds, Herval Kobayashi, e outros.

Confira outras notícias: