Previous
Next

Feti lança nova marca no Dia Internacional da Juventude

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) divulgou nesta quinta-feira (12), em comemoração ao Dia da Juventude, o vídeo divulgação da nova identidade visual que está sendo aplicada em todos os materiais internos e externos. No material, produzido junto à Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de Uberaba, alunos do Curso de Iniciação Profissional mostraram de uma maneira bem descontraída a nova marca e o novo uniforme que será introduzido ainda este ano.

O objetivo foi apresentar uma logo que pudesse comunicar com a personalidade do público-alvo da Feti, que são os jovens com idade entre 14 e 24 anos e têm uma visão modernizada.

A nova tipografia apresenta elementos que remetem à tecnologia, à inovação, à educação e, principalmente, à conexão emocional que estimula e participa todos os envolvidos. Sobre as cores escolhidas, a proposta foi usar como base as cores do brasão municipal, destoando o verde para modernizar a marca. As cores fazem alusão ainda ao modernismo da marca que representa há anos a imagem da Feti.

“O que fizemos foi aliar o que já existia há tantos anos e que representava muito bem a expressão dos jovens aprendizes que era o mascote. Analisamos, após a realização de um planejamento de valorização da marca Feti, que era necessário modernizar a ‘cara’ da Feti. Antes, o mascote integrava a logo formando a letra T, com a modernização da marca, o mascote passou a ter mais ‘vida’ e agregando valor à palavra Feti, passando a participar ativamente da fundação. O mascote é visto como o aprendiz ou a própria empresa parceira que tem o papel de desenvolver e retribuir o que é feito aqui. A ideia é mostrar que o jovem pode fazer e ser muito mais junto da Feti e que ele tem o importante papel de ser protagonista da sua própria história”, explicou o presidente da Fundação, Watson Azevedo.

O novo uniforme usa as cores atuais da Feti, que são a azul que está relacionada à tecnologia, segurança e corporativismo; a amarela, que é uma cor enérgica, de empoderamento pessoal, otimismo e idealismo e a verde que é a renovação, a representatividade da juventude.

“Por isso escolhemos essa data tão importante para anunciar o novo momento da Feti. Usamos os protagonistas dessa história, que são os aprendizes. Temos, a partir de agora, uma marca fluida, gamificada, proprietária, flexível e, acima de tudo, que mantém uma história tão rica e importante que é a Feti”, complementou o presidente.

Participaram do vídeo os alunos do Curso de Iniciação Profissional: Juliana Gomes De Oliveira, Barbara Cristina Silva Santos, Weslley Gabriel Silva Santos, Maria Eduarda Morais Dias Pereira, Rute Do Monte Soares, Alanis Barrera Ferreira, Rafaella Ribeiro Santana, Gabriela Cristina Batista, Juliana de Andrade e Raphael Souza Espirandel.

Confira outras notícias: