Previous
Next
Previous
Next

Comunidade vota nesta quinta, 10, na consulta sobre escola cívico-militar

Compartilhe este post

Nesta quinta-feira, 10, a comunidade escolar vota pela adesão, ou não, da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, no bairro Pacaembu, ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério da Defesa.

A votação será presencial, por meio de cédula impressa, ou via google forms, utilizando e-mail do aluno disponível na unidade escolar, respeitando o horário das 7h às 17h30.

Podem votar todos os servidores, alunos maiores de 16 anos, que estejam cursando do 6º ao 9º ano, e pais de alunos menores de 16 anos, também dos anos finais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães.

A contagem dos votos terá início às 18 horas, procedimento que será acompanhado pela secretária de Educação, Sidnéia Zafalon e equipe de Programas Especiais da Pasta, que cuidou de todos os trâmites envolvendo o Pecim, junto ao MEC, além do gestor da escola, Romes Belchior da Silva Júnior.

A adesão ao Programa foi formalizada pelo Governo Municipal em janeiro, sendo que, até o dia 14 de fevereiro, Uberaba deverá indicar o nome da unidade escolhida ao Ministério da Educação.

Acompanhado da equipe de Programas Federais da Semed, Romes Belchior apresentou as diretrizes do Pecim à comunidade escolar, dia 4 de fevereiro. Entre servidores, pais e alunos, 353 pessoas assinaram a lista de presença na reunião pública, semana passada, da qual participou a secretária adjunta de Educação, Cristiana Borges.

“A reunião foi muito produtiva e esclarecedora, e o sentimento é de que os pais gostaram muito da proposta”, destacou Cristiana.

Confira outras notícias: