Previous
Next

Concurso de desenho premiará crianças de até 6 anos; inscrição termina dia 23

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Termina na próxima segunda (23), o prazo de inscrição do concurso “Desenho o que é ser criança”. A ação é uma das atividades do “Mês da Primeira Infância: Para abrir um sorriso, abra seu coração”, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Programa Criança Feliz.

Podem participar crianças de um a seis anos atendidas no Programa Criança Feliz ou por instituições cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau). Haverá premiação nas categorias de um a dois anos e três a seis anos.  

Pais, responsáveis e coordenadores de instituições devem enviar o desenho da criança para o e-mail [email protected], com as seguintes informações: nome da criança e data de nascimento, nome do responsável, endereço e telefone.

A coordenadora do Programa Criança Feliz em Uberaba, Gabrielle de Palvas Andrade, lembrou que os seis primeiros anos de vida são cruciais para a formação das competências humanas. “Queremos incentivar nossas crianças a soltarem a imaginação. Além de divertido, desenhar é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e linguístico visual”, destacou Gabrielle.

O resultado do concurso será divulgado em 30 de agosto.

Confira outras notícias: