Previous
Next

Consórcio que vai elaborar Plano de Mobilidade apresenta programação à prefeita

Compartilhe este post

A prefeita Elisa Araújo recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (12), os representantes do Consórcio PlanMob Uberaba, Ricardo Mendanha Madeira e André Barra. Esse é o grupo vencedor do processo licitatório para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. O prazo de entrega é de 15 meses e o valor do investimento é de R$1.289.000,00.

Elisa destacou que a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana representa um grande avanço que o Município está realizando, rumo ao futuro. “É um importante estudo, apontando as diretrizes de ações práticas, para melhorar as vidas das pessoas, através da locomoção dos nossos cidadãos. Essa é mais uma ação do Governo pensando no futuro”, afirmou.

Segundo o secretário de Defesa Social, Roberto Benigno da Silva, o plano servirá para orientar toda a política de mobilidade do Município.
O PlanMob é um instrumento de planejamento de ações a serem implantadas em até 10 anos. Além da consultoria, assessoria e apoio para o processo de elaboração do Plano, o consórcio vai realizar entrevistas com os diversos setores da comunidade, reuniões, seminários, diagnósticos e prognósticos. O relatório final culminará na elaboração da minuta da legislação a ser encaminhada ao Legislativo.

A secretária de Planejamento, Isabella Nascimento, pontuou a importância de o PlanMob estar e incorporar os princípios da mobilidade sustentável, dentro dos Objetivos de Desenvolvimento da ONU.

O plano será desenvolvido com a colaboração de uma Comissão com representantes das secretarias de Defesa Social, Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, sob coordenação da Secretaria de Defesa Social (SDS), juntamente com a de Planejamento (Seplan).

Representando o Poder Legislativo estiveram presentes na apresentação o vereador Cabo Diego Fabiano e o líder do Executivo na Câmara, vereador Almir Silva. Também participaram da reunião representantes da Sociedade Civil Organizada (SCO), Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI).

Confira outras notícias: