Previous
Next

Controladoria promove I Seminário Municípios no Controle

Compartilhe este post

Com o objetivo de fomentar a prevenção e o combate à corrupção, o Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral, realizará o I Seminário Municípios no Controle. O evento será no dia 16 de dezembro, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba. O Seminário tem apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM) e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).

A inscrição deve ser feita no link portal.uberaba.mg.gov.br/eventos, após o usuário se cadastrar no Portal Único. São 150 vagas. O público-alvo são servidores municipais de Uberaba e cidades da região, especialmente os agentes de controle interno e gestores. A programação conta com palestras de temas voltados à gestão de riscos, integração entre os meios de controle e reforma da Lei de Improbidade Administrativa.

O controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, é presença confirmada. Ele abordará o tema “Gestão de Riscos para Resultados”. Mestre em Contabilidade pela Universidade de Brasília (UnB), Fontenelle é presidente do Conselho Fiscal do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O diretor de controle externo do Estado, Pedro Henrique Magalhães Azevedo, também estará em Uberaba, com a palestra “Integração entre Controles Interno, Externo e Social”. O mestre em Administração Pública é responsável, no Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), pelas equipes que fiscalizam as contas de governo e de gestão do Estado.

“Nova Lei de Improbidade Administrativa: Perspectivas e Considerações” é assunto para o titular da 15ª Promotoria de Justiça de Uberaba, José Carlos Fernandes Junior. Fernandes já esteve à frente da Coordenadoria Regional das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público do Triângulo Mineiro e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais (CAOPP).

O prazo de inscrição segue enquanto houver vaga. Haverá emissão de certificado para o participante.

Confira outras notícias: