Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A COORDENADORIA DA DIVERSIDADE DE UBERABA
 
Convida você para participar das Ações de Educação em Saúde que serão realizadas pela OSCIP Terra das Andorinhas em parceria com a UNESCO, no município de Uberaba/MG, nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2021.

Informamos que as capacitações e Oficina, a serem realizadas neste município, integram o Projeto “Protagonismo Social no Enfrentamento as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Outras Doenças de Condições Crônicas”, o qual desenvolve na região sudeste do Brasil, ações de prevenção e diagnóstico das IST, HIV/Aids, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase, bem como de comunicação e educação em saúde, capacitações e oficinais de formação de jovens e lideranças comunitárias. 

O projeto é desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde e a UNESCO. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, através do Programa Estadual de IST/Aids de Minas Gerais.

Ressaltamos também que são parceiros desta iniciativa, a OSCIP Saiba Viver, com sede e atuação no município de Uberaba e a Coordenadoria Da Diversidade de Uberaba.

Confira nossa programação abaixo e faça já sua inscrição:

VAGAS LIMITADAS!  GARANTA JÁ A SUA!

 CAPACITAÇÃO DE MOBILIZADORES EM SAÚDE/ UBERABA/MG 

Datas: 26/08/2021 e 27/08/2021

Horário: Das 18h30 às 22h.

Carga Horária: 6 horas

Local: Anfiteatro da FUNEL – Uberaba/MG – Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, Bairro Abadia – Uberaba/MG

INSCRIÇÕES NO LINK:    https://forms.gle/T7ENErH4UZZW7eiMA

Release: Será realizada Capacitação sobre IST, HIV/Aids e Hepatites Virais, dividida em dois módulos (Totalizando 6horas),  com vista na formação de novas lideranças e de agentes multiplicadores de prevenção, para atuarem em seus territórios, voltadas à profissionais da saúde, profissionais da educação e outras pessoas que exercem influência entre seus pares e/ou entre grupos de pessoas, como líderes comunitários, influenciadores digitais, representantes de redes e/ou movimentos sociais, artistas e outros, com o objetivo de promover ações educativas, colaborativas e de sensibilização voltadas as questões que interferem nos determinantes sociais da saúde e estimular sua replicação.

Conteúdos:

  • Conceito e Prevenção Combinada das IST com ênfase na Sífilis/ HIV/Aids e Hepatites Virais;
  • Mobilização Social, inovações e estratégias para a prevenção, ampliação de testagem e diagnóstico do HIV/Aids, hepatites virais, Sífilis e Sífilis Congênita;

– Abordagem, aconselhamento e diagnóstico em IST com ênfase a Sífilis, HIV/Aids, e Hepatites Virais, com vista nos direitos humanos.

– Acolhimento humanizado e Cuidado Contínuo às pessoas vivendo com HIV/Aids e/ou hepatites virais;

OFICINA DE PREVENÇÃO DAS IST, HIV/AIDS, HEPATITES VIRAIS, TUBERCULOSE E HANSENÍASE

Data: 28/08/2021

Horário: Das 13h00 às 17h30

Carga Horária: 6 horas

Local: Auditório da FUNEL – Uberaba/MG – Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, Bairro Abadia – Uberaba/MG

INSCRIÇÕES NO LINK:    https://forms.gle/pphe8FVLhKvJy4xM6

Release: Será realizada  Oficina de Prevenção das IST/HIV/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais e Hanseníase, com vista em assegurar a sustentação de um nível básico de conhecimentos sobre a prevenção das IST com ênfase na Sífilis/HIV/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais e Hanseníase e estabelecer parcerias com o objetivo de pleitear apoio na disseminação dos conceitos de prevenção combinada, busca ativa, detecção de casos na comunidade, encaminhamento ao serviço público de saúde para diagnóstico e/ou tratamento, favorecendo o autocuidado, a multiplicação de conhecimento e uma melhor qualidade de vida e de saúde a população do município de Uberaba/MG.

Confira outras notícias: