Previous
Next

Crei está de mudança para a Rua Equador, no Fabrício

Compartilhe este post

O Centro de Referência em Educação Inclusiva Paulo Antônio Pável de Carvalho (Crei) vai ganhar casa nova, com previsão de abertura para fevereiro, junto com o início do ano letivo de 2022. A unidade de atendimento especializado está de mudança do Cemea Boa Vista para a Rua Equador, 49 – bairro Fabrício.

“O imóvel recebeu melhorias e limpeza e agora está sendo equipado para atender aos alunos da rede municipal de ensino”, informou a chefe do Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), Maria Afonsina Colavolpe Rodrigues da Cunha.

Ela destacou que o Crei tem como finalidade orientar e acompanhar o trabalho pedagógico e psicopedagógico das unidades escolares da rede, no atendimento aos alunos com necessidades educacionais específicas.

“Este trabalho é ofertado por meio de profissionais especializados em diversas áreas, como psicologia e fonoaudiologia, estimulação motora, terapia visual, rastreamento da síndrome de Irlen, atendimento às altas habilidades ou superdotação, psicopedagógico, neuropsicopedagógico e assistência social”, explicou Afonsina.

De acordo com a chefe do Departamento de Educação Inclusiva, o Crei também promove reuniões para orientações às famílias e parceiros da comunidade e à equipe pedagógica de todas as 75 unidades de ensino da rede municipal.
Em razão da pandemia do novo coronavírus, a partir de março de 2020, o Crei passou a ofertar atendimento remoto, que vigorou até o segundo semestre do ano passado, quando a rede municipal de ensino adotou o modelo híbrido.

A Semed trabalha com a retomada das aulas presenciais para o ano letivo de 2022, contudo, como lembra a titular da pasta, secretária Sidnéia Zafalon, o modelo pode ser alterado conforme os indicadores da pandemia, sendo mantido o híbrido para o conjunto da rede municipal.

Para ela, a mudança na sede do Crei será muito positiva, pois o imóvel que irá abrigá-lo está localizado em região mais central.

Confira outras notícias: