Curso gratuito de Brigadista Sanitário oferecido pelo Município soma mais de 1.500 aprovados

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O curso de Brigadista Sanitário previsto pelo Decreto nº 674 (de 11/06/2021) e oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, soma 1.579 aprovados, informam os responsáveis pela organização do treinamento.

Trata-se de curso obrigatório para o exercício das atividades econômicas, comerciais e industriais, bem como demais atividades em estabelecimentos públicos ou privados, conforme o Decreto Municipal nº 674, que prevê a participação de, no mínimo, dois colaboradores de cada estabelecimento.

De acordo com dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, foram 994 aprovados no dia 2 de junho e mais 585 aprovados na avaliação do dia 7 de junho.

Até o dia 7 de novembro deste ano, o curso ficará disponível na página www.uberabacontracovid.com.br, para conclusão e preenchimento da avaliação que dá direito ao certificado.

Depois de entrar na página, ao clicar no cartão com a inscrição “Curso de Brigadista Sanitário”, o interessado será direcionado para as informações detalhadas e verá as instruções para a inscrição. Pelo Decreto 588, é “obrigada a participação de, no mínimo, dois colaboradores no curso” e vale para todas as empresas públicas ou privadas.

A carga horária prevista é de 3 horas e o curso prevê avaliação e entrega de certificado. Na página de inscrição se vê também um link para a plataforma do YouTube, na qual o curso está em exibição desde o dia 2 de junho.

A programação inclui informações sobre a Covid-19, como a pandemia evoluiu no Brasil e em Uberaba, além de abordar as exigências legais no que se refere ao comércio e à indústria, com destaque para três grandes tópicos: higiene, distanciamento social e gestão e comunicação, ou seja, como a equipe atuará internamente para mitigar os efeitos da pandemia.

Confira outras notícias: