Defesa Civil apresenta Plano de Trabalho e canal de atendimento à comunidade

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu a equipe da Defesa Civil para a apresentação do Plano de Trabalho. O grupo aproveitou a oportunidade para falar sobre o número de atendimento à comunidade, o 199, da nova sede e também das ações que serão realizadas ao longo do ano. O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, acompanhou a agenda.

A apresentação, realizada pelo coordenador de Defesa Civil de Uberaba, Ronaldo Maximiliano Ramos Batista e pela agente Ana Luísa Bilharinho da Silva, contou e trouxe pontos como a disponibilidade do tridígito 199 que atende à comunidade em parceria com o 8º Batalhão de Bombeiros Militar e que vai atender às demandas da comunidade. O tenente Aparecido Cristalino da Silva também participou da reunião.

A prefeita conheceu o espaço que vai abrigar a nova sede da Defesa Civil de Uberaba. A mudança está prevista para o final deste mês. O grupo aproveitou para dialogar sobre a realização de cursos, treinamentos e palestras para a comunidade.

Foi apresentado o organograma do Departamento da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil com explanação detalhada da sala de Controle de Desastre que visa atender, prevenir e combater situações súbitas que podem oferecer risco à comunidade.

“A Defesa Civil realiza um trabalho muito importante com ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas. Gostei bastante da apresentação, vamos avançar nas tratativas em tudo que for possível, aliás, já estamos avançando com todo o trabalho que vem sendo realizado de forma positiva para a nossa cidade”, finalizou Elisa.

Confira outras notícias: