Previous
Next
Previous
Next

Defesa Social alerta para semáforos no modo intermitente

Compartilhe este post

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana, iniciou nesta quarta-feira (6) o funcionamento dos semáforos da Avenida Leopoldino de Oliveira no modo intermitente, no período das 23h30 às 4h30. A sinalização semafórica de advertência será estendida gradualmente, dentro de 15 dias, para todos os cruzamentos de Uberaba.

O superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Rodrigo Carmelito, ressaltou que o funcionamento na cor amarela intermitente tem a função de advertir o condutor para reduzir a velocidade e observar as normas de circulação e conduta. “Não é uma autorização para acelerar ou atravessar o cruzamento de qualquer jeito. O Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito tem uma série de determinações que devem ser seguidas”, relatou.

Uma das determinações, segundo o Manual do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é que a operação em amarelo intermitente seja em horários de demanda muito baixa de veículos em uma interseção semaforizada e seu uso deve ser observado de modo a evitar acidentes de trânsito.

Confira outras notícias: