Em visita à nova sede do CRAS Tutunas, Elisa reforça compromisso com o social

Compartilhe este post

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, visitou a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Tutunas, nesta quarta-feira (6), acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes. Inaugurado na última semana, o espaço fica na Avenida Orlando Luís Vieira, 298, Recanto da Terra.

O imóvel conta com três salas para atendimento individual em serviço social, psicologia e educação social, ampla recepção e espaço multiuso para eventos culturais e reuniões. São 55 m² de área construída a mais em relação à antiga sede. Outros ganhos para a comunidade são na área de locomoção, já que o imóvel conta com acessibilidade e ponto de ônibus em frente.

“É importante que tenhamos um ambiente agradável e adequado para acolher a comunidade. Ganha a população e os servidores, que agora contam com melhores condições de trabalho”, disse a prefeita. Com recurso garantido, Elisa reforçou o compromisso da gestão na área. “Entre nossas metas de governo, está a reforma de todos os demais Centros de Referência de Assistência Social e da nossa Unidade de Atenção ao Idoso, a UAI”, afirmou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, o CRAS Tutunas é o segundo maior em abrangência, atendendo a moradores de 52 bairros. “A unidade funcionou por mais de 10 anos na Avenida Tenente Waldyr Silva, no bairro Serra Dourada. De lá para cá, a demanda aumentou e precisávamos de um espaço maior”, pontuou.

A equipe da unidade é composta por 11 servidores, entre assistentes, agentes e educadores sociais, psicólogo e outros. Entre os serviços oferecidos estão inscrição no CadÚnico, orientações e acesso a benefícios sociais e serviço de fortalecimento de vínculos. Entre os Centros de Referência, o equipamento é referência para o atendimento a imigrantes.

Confira outras notícias: