O Governo Municipal, representado pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, visitaram nesta quarta-feira (29) o Centro de Experiências da Nutrien Soluções Agrícolas, que tem sua inauguração prevista para o final do mês de outubro.
A multinacional canadense do varejo agrícola escolheu Uberaba para inaugurar um dos Centros de Experiências mais completos e modernos do Brasil. Este centro tem como objetivo entregar ao agricultor uma plataforma completa de produtos, serviços e soluções integradas que o auxiliam na gestão do dia a dia de suas lavouras e fazenda. O centro vai além de uma loja comum. Nele, o agricultor pode comprar seus insumos de diversas marcas, mas também ter acesso a serviços técnicos e financeiros, conhecimento e treinamentos em práticas agrícolas sustentáveis.
Os secretários municipais foram recebidos pelo diretor de Varejo Brasil, Carlos Brito; pelo diretor Comercial de Minas Gerais e São Paulo, Adelino Tomazoni; pela gerente Territorial de Minas Gerais, Julieta Fernandes; e equipe. Acompanhando o secretário da Sedec, a secretária adjunta, Cynthia Bessa de Souza.
“A Nutrien chega a Uberaba com proposta de um novo atendimento ao agronegócio, onde o agricultor terá acesso a novas tecnologias, informações, monitoramento e suporte técnico. Espaço agradável e um sistema revolucionário que Uberaba ainda não tem. Será um sucesso”, afirmou Rui Ramos.
O secretário do Agronegócio pontuou que a Nutrien chega a Uberaba com uma grande inovação, por meio do Centro de Experiências, pois será um espaço dedicado ao produtor. “A Nutrien, além de oferecer um espaço de troca de conhecimentos e espaço para o agricultor trabalhar, cria uma logística inteligente, onde será possível mostrar em tempo real toda a informação do produto, inclusive da propriedade do produtor. Tenho certeza do sucesso da Nutrien e a gente espera que os produtores venham prestigiar a empresa”, ressaltou o secretário do Agronegócio.
A Nutrien está presente no Brasil com a distribuição de insumos agrícolas, pesquisa, mistura e comercialização de fertilizantes, defensivos, biológicos, sementes e produção e comercialização de especialidades e nutrição foliar. Investe no País para construir a maior e melhor plataforma de soluções para servir o agricultor.
Possui 33 lojas, localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com mais de 30 marcas, superando 200 itens, incluindo portfólio próprio. Conta com time comercial de aproximadamente 300 profissionais no campo focados ao atendimento das necessidades dos agricultores, atuando em mais de 500 municípios no Brasil.