Previous
Next

SINDEMU cobra piso e revisão do plano de carreira durante audiência pública

Compartilhe este post

Propostas da Diretoria do Sindicato foram reafirmadas durante reunião para discutir a LOA 2022

O Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) participou da audiência pública que discutiu o Orçamento para 2022, sendo representado pelo seu presidente, Bruno Ferreira da Silva, a tesoureira Maria Claudia Farias, e 1ª secretária Maria Aparecida Dias Firmino.

Na oportunidade ele falou sobre a participação ativa do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) na aprovação do orçamento da educação, pagamento do piso salarial, revisão do Plano de Carreira, formação de professores e Concurso Público, além de reforço do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv). O líder sindical alegou que tudo foi falado durante a campanha eleitoral. “Foram pautas colocadas pelo sindicato à então candidata Elisa. Foram compromissos fechados com a categoria, e agora estamos cobrando”, pontua.

Ele pede que o Poder Executivo cumpra suas promessas, e isto tem que ficar explicitado na elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022, que será enviado à Câmara de Uberaba. Para Bruno, a Educação e os trabalhadores do setor têm que ser pauta prioritária, já que é o caminho para a formação do cidadão.

Confira outras notícias: