Desenvolvimento Econômico recebe Verde Agritech para apresentar potencial de investimento de Uberaba

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) recebeu nesta terça-feira (28) o diretor de Operações, Gustavo Emerson Alves dos Santos, representante da Verde Agritech, empresa de tecnologia agrícola produtora de fertilizantes, que busca um município para instalar uma nova unidade.

Segundo o diretor de Operações da Verde Agritech, a empresa trabalha com agrotecnologia, o que significa que constantemente busca inovação para o setor. “Começamos a operação com alguns tipos de minerais, hoje estamos atuando com aditivação biológica e isso gera demanda de conhecer novos espaços, e um ambiente inovador favorece muito. O Parque Tecnológico de Uberaba está alinhado aos nossos interesses atuais, por isso essa visita”, pontuou.

Ainda de acordo com ele, a empresa está fazendo esse trabalho de prospecção há um tempo, com planejamento de uma nova planta com recurso da ordem de 200 a 300 milhões de reais para uma região que seja estruturada para o agronegócio. “Uberaba atende aos requisitos que gostaríamos para realizar o investimento”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, disse que a empresa está em expansão e há uns 20 dias visitou a Verde, em São Gotardo, ocasião em que externaram a intenção de montar outra unidade. “Estamos trabalhando para que venha se instalar em Uberaba. É uma tecnologia nova, eles fazem muita pesquisa e, por isso, mostramos a eles a potencialidade do Parque Tecnológico, Centro de Inovação, que, em breve, estará funcionando. Mostramos a área da ZPE, o DI-III, para conhecer nosso polo de fertilizantes e ficamos animados, pois estamos prospectando um novo investimento para Uberaba”, finalizou Ramos.

Confira outras notícias: