Prefeitura Municipal conquista área da Planta de Amônia para Uberaba

Compartilhe este post

O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quarta-feira, 29, a cessão da área da Planta de Amônia, no Distrito Industrial III, do Governo de Minas para o Município de Uberaba. A cessão foi assinada pelo governador Romeu Zema e pela prefeita Elisa Araújo.

O termo de cessão do terreno de 1.086.535,44m² é  pelo prazo de 20 anos, prorrogado por mais 20, se necessário.

A Secretaria de Estado de Planejamento prepara projeto de lei para enviar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais para que a cessão da área se transforme em doação, com destinação para investimentos no setor industrial.

“Esse ato do governador demonstra, mais uma vez, sua consideração por Uberaba e a importância que o Município tem para Minas Gerais”, afirmou a prefeita Elisa Araújo, ao comentar a cessão da área, reivindicada pela sua gestão.

A área já possui projeto e infraestrutura básica de fundação.

“Com a cessão, a prefeitura terá liberdade para dar o melhor destino para o terreno, seja fábrica de amônia, termelétrica ou algum outro investimento. Ficamos muito felizes com mais essa conquista do Governo Municipal”, salientou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos.

A prefeita Elisa salientou que a participação dos secretários de Governo, Igor Mascarenhas Eto; Geral, Marcel Dornas Beghini; de Planejamento, Luísa Cardoso Barreto; e de Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa; foi fundamental para a cessão.

Confira outras notícias: