Previous
Next

Dexco oferece cursos profissionalizantes para moradoras de Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Companhia desenvolve dois cursos gratuitos destinados ao público feminino que busca capacitação profissional

A Dexco, detentora das marcas Duratex e Durafloor, alinhada à sua estratégia de ESG (sigla em inglês para ações ambientais, sociais e de governança), mantém o compromisso de fomentar ações que contribuam para a diversidade e inclusão de gênero e o desenvolvimento das regiões e comunidades em que tem unidades de negócios, oferece Cursos de Capacitação para mulheres que residam na cidade de Uberaba.

O primeiro em parceria com o SENAI deUberaba, a capacitação é focada na atuação de Operadora de Produção de Revestidos. Podem se inscrever no curso mulheres acima de 18 anos com o ensino médio completo. Serão, ao todo, 30 vagas e as aulas acontecerão online a partir de 04 de outubro no período noturno. Inscrições pelo link da plataforma Gupy: https://dexco.gupy.io/jobs/1194237

O segundo curso é para a função de Tratorista Florestal e podem se inscrever, mulheres acima de 18 anos com o ensino fundamental e carteira de habilitação categoria B. Serão, ao todo, 20 vagas e as aulas acontecerão também a partir de 11 de outubro com parte teórica online e prática no endereço Av. de Bernardo Seibel, 700 – Distrito Industrial I, Uberaba – MG. Para se inscrever acesse: https://dexco.gupy.io/jobs/1145441

O prazo para inscrições para Operadora de Produção de Revestidos é hoje o dia 27 de setembro, já para Tratorista Florestal as interessadas poderão fazer a inscrição até 1º de outubro. As candidatas participarão de um processo seletivo que contempla teste on-line e entrevista, além do envio de um vídeo curto falando sobre o interesse no curso.

“Na Dexco, acreditamos fortemente no papel do setor privado como agente de transformação social. O curso, portanto, é mais uma iniciativa da companhia que vai ao encontro do nosso compromisso de, por meio de nossos negócios, desenvolver pessoas, criar um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo e ampliar o impacto positivo que trazemos para a sociedade”, afirma Kathya Pires – Coord de Gente e ESG da Dexco.

Sobre a Dexco – Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia e três centros de distribuição nas cidades de Cabo de Santo Agostinho PE, Betim MG e Tubarão SC.

Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Confira outras notícias: