Previous
Next

Três mulheres uberabenses disputam luta em Campinas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No mês do Outubro Rosa, onde todas as atenções estão voltadas para a prevenção ao câncer de mama, três mulheres uberabenses vão à luta, defendendo o nome de Uberaba.

Inara Aparecida Leal, Julia Gontijo e Ercilia Stefanny Mendes dos Santos, a Lia, vão disputar, no dia 9 de outubro, um campeonato de Muay Thai, na cidade de Campinas (SP).

As atletas são treinadas pelo lutador de MMA, o uberabense Lucas Borges, que tem uma trajetória de muito sucesso nas artes marciais.

Elas começaram a treinar para auto defesa pessoal, tendo em vista o crescimento da violência. “Estamos focados em treinar autodefesa para mulheres. A violência aumentou muito e estamos trabalhando para dar mais confiança às mulheres para se protegerem e, dentro deste trabalho, estas alunas se destacaram e estão indo competir em um campeonato fora de Uberaba”, diz Lucas Borges.

As aulas começaram há um ano e esta será a primeira competição delas. As atletas vão disputar o DFC Dominium Fighter Champoinship, na categoria K1 de Muay Thai.

No entanto, as atletas estão sem patrocínio e sem apoio do Poder Público. “Elas estão arcando todos os custos do próprio bolso”, diz o treinador, que ainda busca parcerias para ajudar as alunas, que fazem parte de uma das equipes de luta que mais cresce em Uberaba. “Uberaba precisa de mais incentivo ao esporte”, diz o lutador.

Por outro lado, ele acredita no bom desempenho das atletas na competição visto que estão bem-preparadas. “Com certeza, todas vão buscar a vitória por estarem muito focadas no treinamento”, finaliza.

Confira outras notícias: