Previous
Next

Dia do Ciclista é celebrado com ações educativas em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na busca constante por conscientizar motoristas e pedestres sobre os cuidados no trânsito para garantir proteção à vida da população, a Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social realiza diversas ações temáticas durante o ano. Com o Dia Nacional do Ciclista, celebrado no dia 19 de agosto, as atividades dos próximos dias serão voltadas para este tema.

A aula educativa desta quarta-feira (18), para pessoas que cometeram infrações de trânsito, por exemplo, irá abordar o respeito ao ciclista. Ao participarem da aula educativa, a multa é anulada. Em caso de não comparecimento, multa será lavrada, conforme a infração de trânsito.

Já na quinta-feira, quando a data é oficialmente celebrada, a equipe da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social (SDS) estará no Parque Netinho Guaritá – Mirante da Univerdecidade no início da noite. Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Fabiano Sene, serão realizadas abordagens e orientações aos ciclistas que passarem pelo local, sobre condução com segurança e itens de segurança.

Confira outras notícias: