ECAU abre inscrições para Workshop de Arte com doutoras da música

Compartilhe este post

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (ECAU) convida para o Workshop de Arte que acontecerá dia 19 de maio, às 14h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Para participar é necessário se inscrever pelo link que está na bio do Instagram da Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques”. Estão disponíveis 148 lugares.

Segundo a chefe da ECAU, Edna Mara Pantaleão Marques, este evento é uma ocasião imperdível para todos os artistas, alunos, amantes da arte e àqueles que desejam desenvolver suas habilidades em um ambiente de aprendizado envolvente e inspirador.

“Atenção, foco e concentração nos estudos das artes” serão temas abordados pela professora efetiva do curso de graduação em música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Dra. Sandra Mara Alfonso. Já a Dra. Jaqueline Soares Marques, professora no curso de Música da mesma instituição, na área de Educação Musical, trará a “Oficina da Voz Cantada”.

“Essa é uma oportunidade muito interessante para conhecermos outros trabalhos no desenvolvimento da arte, da concepção artística e, percebo que traz a refrescância e oxigenação de outras vertentes e visões sobre a cultura de uma maneira geral. Esperamos que, a partir deste workshop, aconteçam mais interações como essa para que tenhamos acesso a metodologias diferentes e abrindo leques para nossos alunos se desenvolverem com mais conhecimento ainda”, completou o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facure.

O Workshop de Arte tem várias propostas, dentre elas, apresentar a meditação como auxílio no estudo musical, ensinar a diferenciar foco e atenção, a entender como melhorar as formas de estudar, e a descobrir como o autoconhecimento auxilia no estudo de música, por meio de palestras, sobre o gerenciamento do estresse e equilíbrio emocional.

Confira outras notícias: