Previous
Next
Previous
Next

Educação abre nova seleção para o programa Tempo de Aprender

Compartilhe este post

Profissionais que tenham interesse em atuar como voluntários/assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender, nas unidades de ensino da rede municipal, podem se inscrever no processo seletivo publicado no Porta-Voz desta quarta-feira, 15.

O período de inscrições inicia-se nesta data e vai até dia 22 de junho, por meio do link https://forms.gle/JC7dzwARYdDhvQLYA.
O programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC), tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Para participar da seleção é necessário ter, no mínimo, o curso de magistério e conhecimento em informática e elaboração de relatórios. São requisitos desejáveis que os candidatos sejam professores alfabetizadores, tenham perfil acolhedor e disponibilidade de carga horária.

Segundo a Analista de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed), Jacqueline Martins Barbosa, também é desejável ter os cursos Avamec (Formação Continuada em Práticas de Alfabetização e de Alfabetização Baseado na Ciência – ABC), ambos do Programa Tempo de Aprender.

Ela explica que ter feito os cursos do Avamec não é um critério obrigatório para se inscrever no processo seletivo, porém será classificatório. Trabalho considerado de natureza voluntária, o assistente de alfabetização do programa Tempo de Aprender recebe uma bolsa mensal para ressarcimento de despesas pessoais com alimentação e transporte.

Confira outras notícias: