Previous
Next
Previous
Next

Educação e Sindemu tratam do reajuste dos professores

Compartilhe este post

O reajuste do piso salarial dos professores da Educação Básica, de 33,23%, sancionado pelo governo federal no início deste mês, foi tema de reunião na Secretaria de Educação, com o Sindicato dos Educadores do Município (Sindemu), nesta quarta-feira, 16.

A secretária Sidnéia Zafalon e a adjunta da pasta receberam os sindicalistas, aos quais informaram que a Secretaria de Administração (SAD) está fazendo estudo de impacto do ajuste na folha da Educação.

“Quando esse levantamento for concluído, o Governo vai reunir-se com o Sindemu”, informou Sidnéia ao presidente do Sindicato, Bruno Ferreira, à 1ª tesoureira, Maria Cláudia Farias e à 1ª secretária, Maria Aparecida Dias Firmino.

Também nesta quarta-feira, a Semed reuniu servidores, a Comissão de Educação da Câmara, além do Sindemu, para a primeira rodada de debates, em 2022, em torno da revisão do plano de carreira do magistério (Lei 501/2015).

A meta da Semed é concluir as discussões no primeiro semestre para então apresentar a minuta de um projeto visando à revisão do plano de carreira. Ano passado, entre outras ações, a Secretaria promoveu uma live com os servidores da pasta para informá-los das ações em curso.

Confira outras notícias: