A Fundação Cultural de Uberaba recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), a visita do ilustre Dr. Odo Adão, renomado cirurgião plástico. Na ocasião, foi analisado o contexto atual e aspectos históricos da comunidade negra uberabense, como o 13 de Maio e os espaços públicos coletivos destinados a esta população.
Também estiveram presentes o presidente, Cássio Facure; o coordenador de Políticas de Igualdade Racial, Reginaldo da Silva (Peixinho), e a presidente do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), Maria Abadia Vieira da Cruz.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), Maria Abadia Vieira da Cruz, o grupo trouxe, como consenso, que as deliberações para o 13 de maio seguem-se a partir da Associação de Congadas, Moçambiques, Afoxés e Vilões de Uberaba – Rei Ambrósio (Acomavu).
Além disso, os espaços públicos de uso coletivo devem ter suas destinações garantidas à comunidade. Por fim, também foi conversado que o diálogo em prol de políticas públicas promotoras de avanços para a comunidade negra segue sendo feito.
A reunião foi encerrada com relatos do cirurgião a respeito de suas visitas ao continente africano e de suas propositivas para a V Conferência de Promoção à Igualdade Racial.