Previous
Next
Previous
Next

Educação no Trânsito continua ações do Maio Amarelo

Compartilhe este post

As ações de conscientização da campanha Maio Amarelo 2022 continuam sendo realizadas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e Seção de Educação no Trânsito. Este ano, o tema da campanha é “Juntos Salvamos Vidas”, com mais de 20 ações programadas para diversos pontos da cidade, além da panfletagem em diversos locais, como nos ônibus do transporte coletivo.

Nesta terça-feira (10), além de palestra no Tiro de Guerra no período da manhã, haverá parada educativa na Avenida Nenê Sabino, em frente à Uniube, às 18h30.

No dia 12, a Escola Castelo Branco receberá a palestra da equipe de Educação no Trânsito, enquanto às 15h30 haverá parada educativa na Avenida Getúlio Guaritá, em frente à Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com a parceria da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. Já no dia 13 de maio, às 11h, haverá palestra na Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa. As atividades desta semana se encerram no sábado, dia 14, com participação no projeto Prefeitura Aqui, no bairro Jardim Marajó.

A chefe da Seção de Educação no Trânsito da SDS, Dalci Borges, ressaltou a importância da colaboração de cada um para um trânsito mais seguro e saudável. “Nós esperamos que a cura dessa epidemia de desrespeito no trânsito comece pelo cidadão, pois é a educação e o respeito que geram a paz no trânsito!”, enfatizou.

Confira outras notícias: