Previous
Next
Previous
Next

Tradicional forró da UAI está de volta

Compartilhe este post

O forró está de volta à Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social. Desde o dia 6, após dois anos de suspensão, devido à pandemia da Covid-19, outras atividades também estão disponíveis para os idosos. Os encontros para o forró são às sextas-feiras, das 13h às 16h30. Foram oferecidas 100 vagas para idosos de 60 anos ou mais, todas preenchidas.

De volta ao salão de dança, está Paulo Siqueira, de 72 anos. Para ele, o forró é uma diversão a mais. ”Sempre gostei de forró. Ajuda um pouco na mente da gente. Tenho muita pessoa conhecida na UAI. Já participava antes da pandemia, que veio e deu um castigo”, diz ele, comemorando o retorno da atividade.

A volta do forró está inserida na segunda fase do plano de retomada gradual das atividades presenciais na UAI, diante da cobertura vacinal contra o coronavírus e da queda expressiva de óbitos pela doença em Uberaba. Nesta etapa, também retornaram as atividades de artesanato, bateria de samba, baralho, musculação e sinuca. Para se inscrever, era preciso estar com o esquema de imunização contra a Covid-19 completo.

A psicóloga da UAI, Gabriela Araújo do Espírito Santo, destacou a importância das atividades para a socialização dos idosos, na medida em que grupos, como de trabalho e família, podem se distanciar na terceira idade. “A UAI é uma oportunidade para que os idosos construam novos grupos para essa nova fase da vida. Essa socialização contribui para a diminuição dos níveis de ansiedade e depressão e melhora o humor”, apontou.

Para a segurança dos usuários e colaboradores, a entrada e saída na Unidade ocorrem em locais distintos para evitar aglomerações, e não é permitida a presença de espectador. Há demarcação nos espaços usados para atividades coletivas de forma a garantir o distanciamento de 1 metro recomendado pelo decreto em vigência.

Na primeira etapa do plano de retomada da Unidade, em dezembro do ano passado, voltaram as aulas de ginástica, dança de salão individual, psicoterapia e oficinas. O último estágio prevê o retorno da hidroginástica, no segundo semestre de 2022.

A UAI fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.254 – Parque do Mirante.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá