Previous
Next
Previous
Next

Educação promove live com o Creas e o Conselho Tutelar

Compartilhe este post

No dia 31, terça-feira, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) vai promover a live “Reflexões sobre o 18 de maio: o papel da rede de proteção no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Com transmissão pelo canal do YouTube Conecta Educa, a live está programada para iniciar às 18h30 até às 20h, com a participação da gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Luciana de Melo Andrade, e das conselheiras tutelares Fernanda Mendes Silva Salatiel e Elci Maria de Jesus Nunes.

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil e, ao longo de todo mês, são desenvolvidas diversas ações com objetivo de dar visibilidade ao tema.

De acordo com dados do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Rede ECPAT Brasil (coalizão de organizações da sociedade civil), a cada hora três crianças são abusadas no Brasil.

Cerca de 51% têm entre 1 e 5 anos de idade. Todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no País, e há dados que sugerem que somente 7,5% dos casos chegam a ser denunciados às
“Precisamos discutir, provocar esses debates e essas conversas; tratar da violência sexual contra crianças e adolescentes para que possamos orientá-las e, principalmente, protegê-las”, defendeu a secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon.autoridades, ou seja, esses números podem ser muito maiores.

O assistente social da Seção de Assistência ao Educando da Semed, Phablo Lemes, será o mediador da live, que
Chefe do Departamento de Educação Inclusiva da Semed, Maria Afonsina Colavolpe Rodrigues da Cunha explicou que, além das ações sócio-educativas junto aos alunos, a Secretaria propõe o debate do tema, por meio da live, com alcance a toda a comunidade escolar.  integra a série de atividades desenvolvidas ao longo deste mês junto às unidades de ensino da rede municipal, visando ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Confira outras notícias:

Geral

GoCoffee inaugura no Shopping Uberaba

Foto Divulgação: Daniel Augusto de Melo recebe as boas-vindas do superintendente do Shopping Uberaba, Fabiano Guerra A bebida vem do