Previous
Next
Previous
Next

Educação reforça orientações para evitar Covid nas unidades de ensino

Compartilhe este post

Em mais uma rodada de reunião com os gestores das 75 unidades de ensino da rede municipal, a secretária Sidnéia Zafalon e a adjunta da Pasta, Cristiana Borges, reforçaram as medidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus no ambiente escolar.

“Recomendamos o uso de máscara nos Cemeis e nas escolas, a importância de manter disponível o álcool em gel em locais acessíveis aos servidores e alunos, a limpeza dos ambientes e o afastamento das atividades, em caso de síndrome gripal, até que seja descartada a contaminação pela Covid-19”, pontuou Cristiana.

Segundo ela, a responsabilidade para manter o vírus sob controle é de toda a comunidade escolar, mas a Educação (Semed), mediante as orientações da Secretaria de Saúde, é quem dá o norte em se tratando das medidas de biossegurança.

Outras medidas colocadas na reunião dizem respeito à Portaria 0035/2022, que estabelece normas para a realização de eventos nas unidades educacionais da rede.

Conforme regramento publicado no Porta-Voz, escolas e Cemeis podem promover, em suas instalações e em dias letivos e horário regular das aulas, eventos festivos desde que sem fins lucrativos. Nessa relação estão as festas juninas, aniversário da unidade e as ações previstas no Projeto Político-Pedagógico.

“A proposição deve ser apresentada ao Conselho Escolar e conter o planejamento, organização, execução e, se necessário, o registro de doações de materiais, por meio de parcerias ou de patrocínios”, explicou a secretária adjunta.

Segundo Cristiana, o evento também precisa ser informado à Semed por meio de memorando, com pelo menos dez dias de antecedência.

Defasagens – A Secretaria reuniu os gestores no anfiteatro do Cemea Boa Vista, nesta quarta, 25.
Diretora de Ensino, Luciana Cruvinel, falou sobre as ações visando à recuperação das aprendizagens dos alunos, tais como o projeto de Intervenção e Acompanhamento Pedagógico (IAP), o Tempo Integral e o Núcleo de Atendimento Pedagógico Online.

As unidades escolares também vão disponibilizar blocos de atividades para os alunos com déficit de aprendizagem, especialmente os faltosos. O material será levado para casa e depois que as tarefas forem resolvidas, o estudante deverá entregá-lo para correção.

Confira outras notícias: