Previous
Next

Educação reúne gestores da rede municipal

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Gestores das 75 unidades de ensino da rede municipal participaram de encontro para avaliação de desempenho e fechamento das metas para 2021, promovido pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), nesta segunda-feira, 30 de agosto.

Para evitar aglomeração no anfiteatro do Centro Administrativo – local das reuniões – os gestores foram divididos em três grupos, ao longo da tarde.

O primeiro grupo se reuniu a partir das 13h30, sendo formado pelos gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis); às 15 horas, reuniram-se os representantes das unidades de Ensino Fundamental urbanas e às 16h30, das escolas que ofertam a Educação Infantil e também aquelas localizadas nos bairros rurais da cidade.

Secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon abriu as três reuniões, reforçando que esta gestão aposta no diálogo e trabalha de forma democrática.

“Queremos ouvir a todos; todos devem opinar”, afirmou a titular da pasta, antes de passar a condução da reunião para as assessoras pedagógicas da Semed, Adriene Cristina Pontes Alves Silva e Carina Beatriz Nascimento. Chefe do Departamento de Inspeção Escolar, Maria Beatriz Domingos Cunha revelou que esta é a primeira vez que a Secretaria reúne os gestores da rede para discussão e fechamento coletivo das metas.

Chamados a interagirem em tempo real, eles defenderam uma educação de excelência, ofertada por meio do trabalho em equipe. A experiência com a pandemia, que trouxe novas possibilidades no processo educacional, também inspirou os gestores a proporem a continuidade do uso das tecnologias nas unidades de ensino.

Entre as metas da Semed, estão executar, em 100%, as ações das políticas públicas educacionais, assegurando a oferta de educação formal de qualidade, nas modalidades remota, híbrida e presencial, na perspectiva do acolhimento, da comunicação eficaz e da conectividade.

Sidnéia ressaltou que em fevereiro o grupo volta a se reunir para avaliação das metas traçadas para a rede municipal de ensino.

Confira outras notícias: