Previous
Next
Previous
Next

Elisa recebe o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor; etapa nacional será em junho

Compartilhe este post

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu em mãos, nesta quarta-feira (4), o troféu da etapa estadual do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Juscelino Kubitschek, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Categoria Inovação e Sustentabilidade. Com a vitória, o Município se classificou para disputar a etapa nacional, no dia 28 de junho, em Brasília.

A premiação reconheceu o projeto Sua Empresa Licenciada em Clicks, um software desenvolvido pelo Governo Municipal, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), para agilizar e desburocratizar a abertura de processos de Licenciamento Ambiental. De qualquer lugar, sem a necessidade de formalização presencial, o empreendedor insere as informações no sistema para análise, anexa os documentos exigidos e acompanha a tramitação.

Mais de 3,2 mil empreendimentos já foram beneficiados. Além de agilidade, o Licenciamento Ambiental On-line trouxe também transparência e redução de custos para as empresas e para a gestão pública com a eliminação de papel, redução dos prazos de análises e facilitação dos trâmites. Uberaba é o único município de Minas Gerais com esse serviço realizado em formato on-line.

“Este é um prêmio muito importante para a cidade de Uberaba. É o reconhecimento do trabalho de todos os servidores da Prefeitura, da Secretaria de Meio Ambiente e da Codiub. É um trabalho inovador que visa desburocratizar e favorecer o empreendedor. Essa dinâmica de trabalho que facilita e que também inova, é a dinâmica do nosso Governo. É a bandeira principal de promover a geração de emprego e renda e proporcionar a oportunidade a todos os uberabenses”, afirmou Elisa.

O gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, disse que Uberaba é tradicionalmente uma cidade exemplar, que já conquistou vários outros prêmios. Pontuou que a conquista do prêmio de sustentabilidade pelo Governo da prefeita Elisa Araújo foi o único projeto do Triângulo Mineiro selecionado entre os finalistas. “Foram 200 projetos inscritos [no total], 32 projetos de 29 municípios na final, e fomos muito felizes com essa conquista. O projeto é um trabalho que traz soluções para o empreendedor, por meio da dinamização dos processos. Agora, a próxima etapa é participar da premiação nacional”, disse.

Também estiveram presente na entrega do troféu o chefe de Gabinete, Caio Presotto; a chefe adjunta de Gabinete, Celi Camargo; o secretário de Meio Ambiente, Edno Cesar da Silveira; o secretário adjunto de Meio Ambiente, Vinícius Arcanjo da Silva; o secretário de Governo, Beethoven de Oliveira; a secretária de Comunicação, Indiara Ferreira; a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Cynthia Bessa de Souza; a diretora presidente da Codiub, Keila Cristina Rocha Fialho, e os analistas do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues e Marcius Marques Mendes, e o vereador Tulio Micheli, representando os demais vereadores.

Confira outras notícias:

Geral

GoCoffee inaugura no Shopping Uberaba

Foto Divulgação: Daniel Augusto de Melo recebe as boas-vindas do superintendente do Shopping Uberaba, Fabiano Guerra A bebida vem do