Em ação rápida, PM captura autores de roubo a residência no Jardim Induberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em ação rápida, a PM prendeu dois autores de assalto a residência no bairro Jardim Induberaba, ocorrido na manhã de quarta-feira, 20.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, uma funcionária de 49 anos, foi rendida por dois autores, um deles armado, quando chegava a residência em que trabalha, na rua Newton Prata Costa. Os autores ameaçavam a vítima e a todo momento perguntavam por uma quantia de dinheiro, 400 mil reais, que estariam em um cofre na casa.


Em seguida, os autores foram ao quarto do morador, de 75 anos, que estava fechado e arrombaram a porta.
O aposentado estava com o celular na mão e os autores disseram que iriam mata-lo, assim como a sua esposa, também de 75 anos, caso ele tivesse ligado para a polícia, ao que ele respondeu que havia ligado para seu filho e mostrou o celular.
Os autores então roubaram o celular da vítima e evadiram tomando rumo ignorado.


Após verificação em câmeras de segurança, os policiais descobriram que os autores utilizaram um veículo Fiat Pálio, de cor prata, placas GZE 2053, que deixou os autores no local e seguiu pela rua Dr. Paulo Rosa.
Ainda segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, o veículo passou em frente a residência diversas vezes antes da abordagem à vítima.
Através do sistema informatizado, a polícia conseguiu localizar o endereço do proprietário e guarnições deslocaram até a avenida Djalma de Castro Alves, residência do autor de 30 anos, ao ser questionado, o autor assumiu ser proprietário do veículo, porém disse que não utilizava o mesmo há dois dias, porém, câmeras do cidade vigiada registraram imagens do veículo por volta de 23 horas de terça-feira, 19, seguindo pela avenida Djalma de Castro Alves sentido ao anel viário.


O veículo também possui as características registradas pelas câmeras de segurança nas proximidades do local do roubo, amassado no portão malas, pneu dianteiro murcho, desgastes na pintura, placa frontal amassada entre outros.
Segundo os militares, o veículo ainda tinha o motor quente, uma fita isolante mudava o zero da placa para oito.
Após essas constatações, o autor, na presença de seu pai, confessou ter saído com os outros dois autores, de 18 e 23 anos, ele declarou ter deixado os dois na rua Newton Prata Costa, mas disse que não sabia que iriam cometer um roubo.
O autor indicou os endereços dos comparsas e a PM deslocou até a rua Elaine Gonzaga Soares, onde a mãe do autor de 18 anos, disse que ele havia saído de manhã e não retornara.
Na casa do outro autor, de 23 anos, na rua Zulmar Rodrigues, após abordagem, com ele foi encontrado, o boné e a blusa usados no assalto, reconhecidos pelas vítimas, além disso, foi encontrado em um envólucro plástico, substância análoga a maconha.
Os celulares dos autores foram apreendidos, assim como o veículo usado na prática do crime, que foi removido ao pátio credenciado do Detran.
Autores encaminhados à delegacia.

Confira outras notícias: