Previous
Next

Empresa de biodiesel que vai se instalar em Uberaba apresenta projeto da planta

Compartilhe este post

Em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), nesta quinta-feira (19), a empresa de biodiesel Be8 apresentou o projeto da planta que será construída em Uberaba. O intuito da empresa é se instalar em uma área no Distrito Industrial III.

A Be8 é uma empresa do Rio Grande do Sul que produz biodiesel, um combustível biodegradável, não tóxico e pouco poluente, produzido a partir de óleos vegetais extraídos de diversas matérias-primas. Na reunião com a equipe da Sedec, o vice-presidente da Be8, Tulio Abi-Sabber, e o conselheiro de Administração da empresa, Marcos Alexandre Cittolin, apresentaram o projeto da planta que deverá ser construída em uma área de 250 mil m², com investimento de R$450 milhões.

Os equipamentos para montagem da nova planta já foram adquiridos na Argentina, e a intenção da empresa é começar a terraplenagem ainda em 2025, quando concluir a etapa de documentação do processo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, as tratativas com a empresa estão acontecendo há alguns meses. No início do ano irão formalizar a proposta na Prefeitura, para elaboração do processo de incentivo.

“O que atraiu os empresários para Uberaba, além de uma logística estratégica, foi a matéria-prima para produção de biodiesel. Atualmente, esse combustível está em alta, e aqui na região nós temos o que eles precisam para produção, que é o óleo, que temos com a produção de soja, e a gordura animal, com a criação de gado”, afirmou Rui.

Ainda na reunião, os empresários também se interessaram pela Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Uberaba, a fim de instalar um braço da empresa no local. As informações quanto ao processo de solicitação de área na ZPE foram repassadas aos empresários.

Confira outras notícias: