Empresários doam 1.750 testes para Covid e Fiemg anuncia outros 3.000

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal recebeu na sede da Fiemg/Regional Vale do Rio Grande, nessa quinta-feira (24), a doação de 1.750 testes rápidos para a detecção da Covid-19. Conforme repassado à Folha Uberaba, no encontro, outros 3.000 testes foram anunciados pela Fiemg e devem chegar na próxima semana.

“Agradeço imensamente a todos pelas doações. Essa parceria com a iniciativa privada tem sido muito importante no enfrentamento à pandemia”, disse a prefeita, que estava acompanhada da secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves. 

As doações ficaram assim: Laterza Construções (250), Sindicato da Indústria Metalúrgica (125), Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra/125) e FMC (250). A Fiemg já entregou 1.000 unidades.

“É obrigação da iniciativa privada estar com a Prefeitura porque a situação exige que estejamos lado a lado”, afirmou o presidente da Fiemg, José Arlênio Veneziano.

Nicolau Laterza, da Laterza Construções, parabenizou o Governo Municipal por dar “a devida importância à atuação do empresariado e entidades representantes do setor”. Maurício Pincelli, presidente do Cigra, reafirmou a “parceria com o Governo e com a população”. Para Marcelo Araújo (Indústria Metalúrgica) “todos somos responsáveis pelo enfrentamento à pandemia”.

Confira outras notícias: