Empresas interessadas no transporte escolar urbano de alunos da rede municipal de ensino de Uberaba têm até esta quarta-feira, 9, para enviar orçamento referente à prestação do serviço. A dispensa de licitação, publicada no Porta-Voz (edição 2048 de 4 de março), visa à contratação, em caráter emergencial, da empresa que apresentar a melhor proposta.
O prazo do contrato será de seis meses para o transporte escolar, desde que a ganhadora atenda aos requisitos técnicos exigidos no termo de referência. Objetivo do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), é reforçar a frota disponível para transportar os alunos da rede.
Titular da Pasta, a secretária Sidnéia Zafalon lembrou que o transporte escolar urbano na rede municipal de ensino ganhou mais de 900 alunos, praticamente às vésperas da volta às aulas, dia 7 de fevereiro, sobrecarregando o sistema e, por consequência, gerando gargalos no serviço.
“A contratação emergencial se mostrou a solução mais adequada para o quadro em questão, pois nenhum aluno pode ficar para trás”, afirmou a secretária de Educação. Atualmente, o transporte é feito por meio de frota própria da Semed, com nove veículos, e outros 26 de empresa terceirizada.
Por meio da dispensa de licitação serão contratados mais 20 ônibus para o transporte escolar urbano. O Termo de Referência contendo todas as informações necessárias para a elaboração da proposta pode ser obtido no site www.uberaba.mg.gov.br. Vá em Facilita Tudo – Transparência e Governança, Editais de Chamada Pública/Consulta aos editais.
Os orçamentos poderão ser encaminhados ao e-mail: licitaçã[email protected] ou entregues pessoalmente no Centro Administrativo, localizado na avenida Dom Luiz Maria Santana, 141 – bairro Santa Marta.