Previous
Next
Previous
Next

Encontro da rede marca Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso

Compartilhe este post

Com a presença da prefeita Elisa Araújo e da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, encontro da rede de proteção ao idoso marcou o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, nesta quinta-feira (15), em Uberaba.

A roda de conversa reuniu representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e de instituições de longa permanência, no Lar de Acolhimento Anjos do Bem, para debater políticas públicas para a área e fortalecer a rede.

Na oportunidade, Elisa afirmou que a expectativa é finalizar a licitação e iniciar a reforma da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) neste semestre. “A UAI precisa de uma reforma há muito tempo para que possamos ter um espaço acolhedor para nossos idosos, assim como eles merecem”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social apontou que o Município cofinancia 98 vagas em instituições de longa permanência para pessoas na terceira idade em situação de risco. “Precisamos estar cada dia mais atentos para essa política e combater qualquer tipo de violência contra o idoso”, reforçou Gicele.

Durante a semana, o Governo Municipal promoveu outras atividades em alusão ao 15 de junho para idosos, como ações orientativas e de cuidados com a saúde, ginástica, cinema e roda de conversa na praça.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá