Previous
Next
Previous
Next

Encontro leva cuidado e carinho para mães atípicas

Compartilhe este post

Para encerrar o Mês das Mães, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) promoveu, na tarde desta terça-feira (31), atividades relaxantes e de cuidado para mães de pessoas com deficiência.

O evento reuniu 25 mulheres no Sine para reflexões sobre autoestima com a psicóloga Sandra Pimenta, dicas de imagem com a consultora de cor Ana Beatriz Faina e apresentação dos serviços do grupo de apoio ao autista Laço Azul. Houve, ainda, massagem relaxante rápida e café da tarde.

De acordo com a chefe da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, Daniela Amâncio, o evento teve como objetivo despertar o lado mulher em cada mãe atípica e incentivá-las a cuidar de si mesmas. “É também uma forma de se conectarem com outras mulheres que vivem situações semelhantes, de saberem que não estão sozinhas”, acrescentou.

Gabriela Marques Caetano é mãe de Emanuel, de 3 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para a dona de casa, encontros como esse devem se repetir. “A gente que é mãe atípica, se sente um pouco excluída. Dedicamos tanto o nosso tempo à maternidade, que esquecemos que precisamos de momentos assim para nos cuidar, descontrair, ser uma mulher”, finalizou.

Confira outras notícias: