Previous
Next

Encontro sobre estratégias da implantação do Memorial Chico Xavier acontece em Uberaba

Compartilhe este post

Nesta semana, equipes do Projeto de Requalificação do Memorial Chico Xavier se reunirão em Uberaba. O foco é o conhecimento in loco da estrutura do Memorial, o alinhamento das equipes interdisciplinares para desenvolvimento dos projetos executivos e sua compatibilização com a reforma em andamento, bem como a integração das propostas junto aos demais espaços de memória alusivos ao médium.

Participarão do evento o diretor do Memorial Chico Xavier, Carlos Vitor Silveira; as representantes da Expomus – Exposições, Museus e Projetos Culturais, Júlia Picchioni e Camila Djurovic, responsáveis pela gestão e implantação do projeto; e profissionais designados de diversas áreas: Flávio Grillo (Arquitetura), Paulo Waisberg e Clarissa Neves (Expografia).

O encontro começará no dia 18 de outubro, às 9h, com uma visita à Casa de Memórias e Lembranças, antiga residência de Chico Xavier. Às 10h30, o grupo estará na Comunhão Espírita Cristã, primeiro centro fundado pelo médium em Uberaba. Já às 14h, as equipes se reúnem no Memorial Chico Xavier.

Já no dia 19 de outubro, às 9h, as equipes se encontram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), com o secretário Rui Ramos; com o presidente da Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU), Cássio Facure, e com a assessora Especial de Captação e Parcerias, Érika da Cunha.

Confira outras notícias: