Previous
Next

Equipe de Natação Federada da Funel conquista 89 pódios em 2023

Compartilhe este post

A equipe federada de natação da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) conquistou, em seu primeiro ano de formação, 89 pódios, sendo 27 ouros, 29 pratas e 33 bronzes, em 14 campeonatos – quatro Regionais, seis Mineiros, dois Brasileiros e dois Águas Abertas. Formada por 12 atletas, com idade entre 10 e 23 anos, a equipe é comandada pelo coordenador de natação da Funel e técnico Leonardo Oliveira.

“Começamos nosso primeiro ano de projeto com uma meta ousada: termos atletas entre os dez melhores do Estado. Como avançamos acima das expectativas, as metas para a temporada 2024 ficaram ainda mais apertadas”, explicou o técnico. No ranking mineiro 2023, foram 15 classificações com melhor tempo em 1º lugar nas provas oficiais em piscina de 25m e 50m, quatro em 2º e cinco em 3º. No ranking brasileiro, foram duas classificações em 1º, dois em 3º e um em 5º.

De acordo com o técnico, com os resultados acima das expectativas, as metas para 2024 foram revistas. “Para o próximo ano, nossas metas ficaram mais apertadas. Pretendemos aumentar em 50% a equipe, ampliar as classificações de 1º a 8º nos campeonatos Mineiro e no Brasileiro, além de participar de competição de nível nacional em águas abertas, uma vez que conquistamos dois ouros, uma prata e um bronze nesta modalidade este ano”, ressaltou Oliveira.

Equipe Master – “Nossos atletas tiveram uma evolução surpreendente, em 2023. Para o próximo ano, vamos trabalhar para triplicar o número de atletas e colocar, pelo menos três, entre os melhores do Estado”, contou o técnico. A equipe Master da Funel faturou dez medalhas – quatro ouros, cinco pratas e um bronze – em sete campeonatos, sendo cinco Regionais, um Mineiro e um Brasileiro.

Confira outras notícias: