Previous
Next

Equipe do Governo Municipal recebe protetoras da causa animal

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A equipe de gestão do Governo Municipal recebeu a vereadora Denise Max e protetoras independentes de Uberaba para dialogar sobre a causa animal na cidade. Recebido pela prefeita Elisa Araújo, pela chefe de Gabinete, Miria Rezende e pela secretária de Governo, Indiara Ferreira, o grupo alinhou sobre a atuação do Município.

Entre os assuntos debatidos estavam o convênio com o Hospital Veterinário de Uberaba; repasse de verba dos deputados com destinação para a causa; trabalho de conscientização da comunidade no trato dos animais; controle populacional; a finalização da construção do ambulatório e também a produção de casinhas de concreto que serão instaladas em praças públicas para abrigar os animais de rua.

A prefeita alinhou com a vereadora a estruturação de projetos para buscar apoio junto à iniciativa privada para a promoção do Fundo de Proteção Animal. Denise se comprometeu em levantar os dados para o projeto e também em apresentar o projeto “Vidinha” que tem o objetivo de informar a comunidade sobre a melhor forma de cuidado com os animais. A ideia é que o projeto seja desenvolvido com alunos das escolas públicas.

“Essa gestão tem muita boa vontade de avançar nas tratativas para oferecer o melhor à causa animal. Hoje, a falta de recurso é o nosso maior impeditivo, mas não paramos de trabalhar um minuto sequer e vamos avançar, buscar apoio para atender e caminhar sempre em parceria com as protetoras que desenvolvem um trabalho fundamental para a nossa cidade”, enfatizou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

Além da equipe de governo e da vereadora Denise Max, participaram da reunião as protetoras Marília Bartolomeu Dias, Mariza Argente Masson e Maria do Socorro Silva Sebastião – Tukahanave.

Confira outras notícias: