Previous
Next
Previous
Next

Equipe FETI participa de capacitação junto ao Sebrae em Belo Horizonte

Compartilhe este post

A proposta foi capacitar a equipe pedagógica e professores que atuarão diretamente no NEJ

Equipe Pedagógica e professores da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”  (FETI) participaram de capacitação para o início das atividades do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) em Uberaba, em parceria com o Sebrae Minas, Rotary, Lions e Maçonaria. O curso, que terá início no próximo dia 26 de março, com Aula Magna, será totalmente gratuito e oferecerá 83 vagas (já preenchidas), para alunos a partir de 16 anos de idade, que já tenham concluído o Ensino Médio, para formação técnica em Administração com ênfase no Eixo Tecnológico, Gestão e Negócios, estimulando o desenvolvimento empreendedor dos atendidos.

A capacitação aconteceu no último final de semana e foi realizada presencialmente na Escola do Sebrae na capital mineira. O grupo foi recebido pela equipe do Sebrae/MG que apresentou toda a metodologia de ensino que será aplicada em Uberaba, seguindo, assim, a padronização do curso em todo o Estado.

Além da capacitação, o encontro contou com oficinas que trabalharam o ambiente em que o aluno deverá ser inserido destacando-o como protagonista. “A equipe do Sebrae nos recebeu imensamente bem e destacou qual deve ser o ambiente de trabalho junto ao aluno, como deve ser a metodologia de ensino, tendo em vista que trabalharemos o Eixo Tecnológico, a Gestão e os Negócios, por isso, o curso é tão importante e impactará na vida dos alunos. Trabalhamos desde sonhos até a concretização do curso, em todas as suas fases, por meio de conteúdos personalizados que os professores trabalharão em sala”, destacou a presidente da FETI, Sônia Manzan.

Participaram do encontro a chefe do Departamento de Iniciação Profissional, Waldirene Gonçalves; o chefe do Departamento de Captação de Recursos e Planejamento, Leandro Araújo; o educador social, Rodrigo Lopes e os professores Albano Cobo, Vanessa Hercos Tosta, Sérgio Cortes; Claudia Quintiliano e Gilberto Estevam.

NEJ – O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil é um projeto social da Escola do Sebrae e já capacitou mais de 2.300 estudantes em Belo Horizonte, Minas Gerais, cidade em que foi fundado. Em Uberaba, as aulas acontecerão, a princípio, nos períodos matutino e vespertino e atenderão, neste ano, 83 alunos com idade a partir de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Médio.

De acordo com o Sebrae Minas, o objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras e disseminar conhecimentos de gestão, além de promover a formação de cidadãos empreendedores e protagonistas, conscientes do seu papel na sociedade e preparados para os desafios do mercado. O projeto tem parceria do Rotary, Lions e Maçonaria.

Conforme a gerente da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho, a proposta de “implantar uma escola como o NEJ é de extrema importância e relevância para os nossos municípios e, em especial, para a comunidade, pois estamos levando oportunidade e incentivo para milhares de pessoas que buscam descobrir seus talentos, receber uma formação empreendedora e investir em seus sonhos. É um projeto que possibilita uma visão diferenciada sobre o mundo e gera impacto e transformação real na vida dos estudantes”, pontuou.

Confira outras notícias: