Previous
Next

Equipe PCD da Funel fatura 20 medalhas em competição on-line

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Paratletas conquistam 18 medalhas na natação e duas no atletismo

A equipe PCD da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) ganhou 18 medalhas – 14 ouros, duas pratas e dois bronzes – na natação e duas medalhas de ouro no atletismo nos II Jogos Paradesportivos de Blumenau, que, por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, aconteceram de forma on-line. O campeonato contou com mais de 600 paratletas de cerca de 50 associações esportivas, em 13 modalidades, do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Formada pelos atletas Sara Cristiane Souza (classe S13), Pablo Henrique de Melo (classe S11), João Carlos Paranhos Nogueira (classe S9), Pedro Henrique Barros Nunes (classe S8) e José Gomes Florêncio Júnior (classe S21), todos medalhistas, a equipe da Funel ficou em 6º lugar entre 16 equipes de dez estados. “Todos os clubes que ficaram acima de nós na tabela tinham bem mais atletas, o que ajudou na pontuação. Nossa equipe é pequena e conquistou um excelente resultado geral”, avaliou o técnico professor Alexandre Max.

O resultado de cada atleta foi comprovado por meio de vídeos e de uma planilha de excel disponibilizada no drive dos Jogos Paradesportivos. “Filmamos as provas realizadas por nossos atletas nas duas primeiras fases da XII Copa Minas Gerais de Natação, que ainda está em andamento, e enviamos para a organização dos jogos de Blumenau”, explicou o técnico.

Medalhistas – Na categoria geral, a atleta Sara Cristiane Souza conquistou quatro medalhas de ouro nos 50m livre, 50m costas, 50m peito e 100m peito. O paratleta João Carlos Paranhos Nogueira totalizou cinco ouros, sendo quatro na natação (50m livre, 50m costas, 100m costas e 50m borboleta) e um no atletismo (classe 63), nos 5.000m. José Gomes Florêncio Júnior conquistou o bronze nos 50m livre e 50m borboleta e ouro nos 50m peito e 100m peito.

Na categoria B (nascidos de 2004 a 2006), Pablo Henrique de Melo foi ouro nos 50m livre, 100m livre e 50m peito. Já Pedro Henrique Barros Nunes foi prata nos 50m livre e 100m peito e ouro nos 50m peito, além de ouro nos 100m, na classe 37 do atletismo.

Confira outras notícias: