Previous
Next
Previous
Next

Escola da rede municipal comemora 40 anos

Compartilhe este post

Os 40 anos da Escola Municipal Maria Carolina Mendes foram comemorados na semana passada com bolo, parabéns e muita alegria, especialmente em razão da volta dos alunos à sala de aula, presencialmente.

A direção da unidade de ensino conciliou as atividades pedagógicas com as festividades, que contaram com a participação da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon. A escola, localizada na BR-050, altura do quilômetro 124, atende à Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Atualmente, 155 alunos estão matriculados na unidade de ensino, número que cresceu desde o início das aulas em 2022, dia 7 de fevereiro. À ocasião, havia 144 matrículas na escola, lembrou o diretor Claudemir Nery de Lima, que assumiu a direção da instituição de ensino após passar por certificação e aprovação da comunidade.

Ao lado da vice-diretora, Juliana Cristina Nunes – também certificada –, ele comandou as festividades dos 40 anos da escola, inaugurada em 6 de março de 1982. Claudemir lembrou que a unidade de ensino surgiu para atender os filhos dos trabalhadores da Indústria Calcário Triângulo, do posto e restaurante Chapadão e de fazendas na região.

Um dos proprietários rurais, Hugo Amado, doou a área para a construção da escola, que foi batizada com o nome da sua mãe: Maria Carolina Mendes.

Confira outras notícias: