Previous
Next
Previous
Next

Semed selecionará voluntários para o programa Tempo de Aprender do MEC

Compartilhe este post

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) vai selecionar profissionais para atuarem como voluntários/assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender, nas unidades de ensino da rede municipal.

O edital do processo seletivo está sendo finalizado pela Pasta e será publicado nos próximos dias no Porta-Voz. O programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC), tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental.

Analista de Gestão Educacional da Semed, Jacqueline Martins Barbosa informou os critérios para participar da seleção, entre os quais, ter no mínimo o curso de magistério e conhecimento em informática e elaboração de relatórios.

Além disso, segundo ela, são requisitos desejáveis que os candidatos à seleção sejam professores alfabetizadores, tenham perfil acolhedor e disponibilidade de carga horária. A analista pontuou ainda que é desejável ter os cursos Avamec (Formação Continuada em Práticas de Alfabetização e de Alfabetização Baseado na Ciência – ABC), ambos do Programa Tempo de Aprender.

“Ter feito os cursos do Avamec não é um critério obrigatório para se inscrever no processo seletivo, porém será classificatório”, informou Jacqueline, destacando que as inscrições podem ser feitas no site https://avamec.mec.gov.br.

Trabalho considerado de natureza voluntária, o assistente de alfabetização do programa Tempo de Aprender recebe uma bolsa mensal para ressarcimento de despesas pessoais com alimentação e transporte.

Confira outras notícias: