Escola Municipal São Judas Tadeu faz 46 anos e prepara cápsula do tempo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os 46 anos da Escola Municipal São Judas Tadeu serão comemorados no período de 22 a 26 de novembro, com uma série de atividades junto aos alunos.

A informação é do gestor da unidade de ensino, Wagno da Silva Santos, que elenca entre as ações uma cápsula do tempo com registros da comunidade escolar e equipe da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), que será aberta daqui a quatro anos, quando a escola completar meio século.

“Entre outras ações previstas estão estudo da letra do hino e da bandeira da EM São Judas, a confecção de painéis em homenagem à unidade e o plantio solidário de flores no jardim da escola, que também receberá, no período, a visita da fundadora e de ex-servidores”, contou Wagno.

No encerramento das comemorações da semana, dia 26, a escola vai distribuir balões, chapéu de festa e bolo de aniversário para os alunos, na saída das aulas. Já no sábado, dia 27, a programação será voltada à equipe atual e a ex-colaboradores da unidade escolar.

Atualmente, 324 alunos entre 3 e 5 anos, estão matriculados na EM São Judas Tadeu, que oferta Educação Infantil em tempo parcial.

“Seguindo a proposta do Governo Municipal, por meio da Semed, visamos à autonomia das nossas crianças por meio da Pedagogia de Projetos, o que tem oportunizado o protagonismo dos nossos alunos contribuindo para sua formação cidadã e seu desenvolvimento integral”, afirmou a vice-diretora Valéria Cristina Reggiani Cunha.

Wagno completou que a escola investe numa proposta pedagógica marcada por atividades significativas centradas no aluno, estimulando-os a desenvolver e aprimorar sua criticidade, criatividade e interação.

O gestor da unidade também destacou o quadro de servidores comprometidos com uma educação de qualidade e constantemente em formação, com exímia dedicação, aprimorando sempre sua prática. Ainda destacou que esse quadro reflete nos destaques nacionais alcançados pela escola.
Como exemplo, ele citou a participação da EM São Judas Tadeu na olimpíada digital de matemática Matific em 2021, trazendo o título da 3ª melhor escola do país na categoria Educação Infantil.

“Parabenizamos todos profissionais que fazem parte dessa história e as famílias que têm acompanhado de perto nosso trabalho durante esses 46 anos, além de abraçarem a gestão escolar, apoiando nossas ações”, colocou Wagno, acrescentando que a contribuição de todos proporciona a “construção de saberes em uma sociedade democrática e sustentável”, referindo-se ao lema da Semed.

Confira outras notícias: