Fazu promove ação com alunos dos Grupos de Liderança da EM Gastão Mesquita Filho

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Alunos dos Grupos de Jovens Empreendedores, Agentes Ambientais e Grêmio Escolar da Escola Municipal Gastão Mesquita Filho estão envolvidos com o projeto Horta Comunitária, desenvolvido pelos cursos de Agronomia, Agronegócio e Zootecnia das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu).

De acordo com a a gestora Roberta Domingues Rosa Silva, a unidade escolar da rede municipal de ensino, localizada no bairro rural de Ponta Alta, abraçou o projeto que visa proporcionar aos alunos experiências de práticas ecológicas para a produção de alimentos, de tal forma que possam transmiti-las a seus familiares e, consequentemente, aplicá-las em hortas caseiras e comunitárias.

A parceria com a Fazu envolve os Projetos CRS (Carreira, Responsabilidade e Sociedade), sob a coordenação da professora Mônica Carolina Núñez Fedatto.

Na EM Gastão, a interface está sendo conduzida pela professora Vanessa Silva Rodrigues, informou a gestora, pontuando que a produção de verduras e legumes, a baixo custo, também proporcionará melhoria na nutrição dos alunos, completando os programas da merenda escolar com alimentos frescos e ricos em nutrientes.

Segundo Roberta, as tarefas serão divididas entre os Grupos de Liderança, que envolvem alunos do 6º ao 9º ano. Os alunos dos Grupos de Agentes Ambientais serão responsáveis pelo cuidado das hortas, monitoramento e também deverão comunicar aos consultores da Fazu qualquer irregularidade na produção.

Caberá aos Grupos de Jovens Empreendedores analisar e calcular a venda dos produtos de acordo com a produção. Eles também farão cálculo de investimento para replantio e expansão da horta.

Alunos dos Grêmios são os responsáveis pelo marketing dos produtos e campanhas de conscientização sobre alimentação saudável.

Ainda conforme Roberta, a parceria com a Fazu foi intermediada pelo vereador Celso Neto, que é relator da Comissão de Educação da Câmara.

Confira outras notícias: