Foto: Divulgação
Animal foi ferido nas patas pelo acusado
Policiais militares prenderam um ex-presidiário acusado de maus tratos a animais. Uma cachorra foi esfaqueada em casa pelo envolvido.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o crime aconteceu em uma residência na rua São Pedro, no parque São Geraldo, onde os policiais militares compareceram após solicitação da proprietária. A idosa relatou que mora com o filho, que é ex-presidiário, e que ele saiu da penitenciária e foi para residência contra a vontade dela. A testemunha contou ainda só o aceitou devido a uma promessa para que ele fosse internado em janeiro do ano que vem. A mulher relatou que tem medo do filho que já tentou matá-la, que não estava conseguindo dormir e que ele fazia uso de entorpecentes, bebidas e medicamentos.
Ela saiu de casa e quando retornou, deparou com a cadela que ela tinha resgatado na rua há três anos, com ferimentos nas patas e constatou que o filho feriu a cachorra com golpes de faca. Ela alegou ainda que em outras oportunidades ele já tinha agredido o animal que tinha medo dele. O homem foi abordado e ao ser questionado negou o crime de maus tratos e alegou que a cachorra saiu para a rua e voltou já com ferimentos. Os policiais apreenderam a faca utilizada na ação com vestígios de sangue e o acusado de maus tratos preso em flagrante foi levado até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.