Previous
Next

Policiais militares salvam bebê engasgado

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Criança foi atendida na Base Comunitária

Policiais militares “salvam” a vida de um bebê que estava engasgado. A criança foi socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o fato aconteceu na noite de ontem por volta de 20h30, na casa da família no bairro Residencial 2000, onde a criança de oito dias estava sendo amamentada pela mãe, engasgou e parou de respirar. Desesperados, os familiares foram até a Base Comunitária da avenida Nossa Senhora do Desterro, onde trabalham os cabos PM Silviano e Quintino. Os familiares relataram os fatos e os militares então iniciaram o atendimento a criança. O cabo Silviano se ajoelhou e iniciou as manobras de “Heimlich”, enquanto o outro militar deu apoio e acionou socorro (via 192). Em contato com a equipe médica, os policiais foram orientados a continuar com os procedimentos até a chegada dos profissionais de saúde. Enquanto era feito o atendimento, os familiares estavam chorando desesperados e outras pessoas que passaram pelo local, pararam e começaram a rezar pela criança, que foi salva graças ao trabalho feito pelos policiais da 5ª Região da Polícia Militar (RPM) que fazem treinamentos frequentes na companhia escola em Uberaba.
Uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e os médicos receberam a criança que já respirava novamente e foi entregue pela genitora consciente. Em seguida a criança foi encaminhada para atendimento no Hospital da Criança e por volta das 23h foi liberada, retornou para casa e passa bem.

Confira outras notícias: