Executivo reúne vereadores para dialogar sobre PPA

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Governo, reuniu o Legislativo para dialogar sobre a reapresentação do Plano Plurianual (PPA) para apreciação em nova sessão da Câmara Municipal. Ao todo, 18 vereadores estiveram na reunião que contou com a participação da prefeita Elisa Araújo e do vice Moacyr Lopes, realizada no anfiteatro Ataliba Guaritá Neto, do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

Os vereadores falaram sobre o direcionamento para a produção do PPA. O Executivo propôs o prazo de 10 dias para que eles apresentem sugestões e propostas para a construção e adequação do Plano Plurianual. Com os documentos em mãos, o Executivo fará um estudo técnico, alinhado com o Legislativo, para a produção da matéria que deverá retornar ao Legislativo, em julho.

O Executivo aproveitou a oportunidade para apresentar a equipe que está atuando nas pastas do Governo Municipal para facilitar e agilizar as demandas dos vereadores para o projeto que definirá o orçamento do Município nos próximos quatro anos.

“Para nós é um grande avanço. É um passo para a construção de soluções. Nessa direção, vamos trazer melhorias para a cidade. Vamos avançar nos próximos dias. Estou à disposição sempre que precisarem”, destacou Elisa.

Durante o encontro, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão, aproveitou para falar sobre o avanço da relação entre os poderes. “Estamos sentindo essa diferença. Temos recebido convites dos secretários, eles estão indo na Câmara apresentar os projetos, e acho que caminhamos nessa perspectiva positiva de diálogo”, afirmou.

Além da prefeita Elisa Araújo, do vice-prefeito Moacyr Lopes e da secretária de Governo, Indiara Ferreira, participaram do encontro a chefe de Gabinete, Míria Rezende; a procuradora-geral do Município, Fabiana Pinheiro; secretário de administração Beethoven Oliveira; secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Rui Ramos; secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes; assessor de Assuntos Regionais do Gabinete da prefeita, Caio Presotto; assessor-geral de Orçamento e Controle, Jorge Cardoso de Macedo, além da equipe técnica do Governo Municipal.

Do Legislativo, estiveram na reunião os vereadores Alessandra do Abrigo dos Anjos; Almir Silva; Anderson Dois Irmãos; Baltazar da Farmácia; Cabo Diego Fabiano; Caio Godói; Celso Neto; Elias Divino; Fernando Mendes; Ismar Marão; Luh Fachinelli; Luizinho Kanecão; Marcos Jammal; Pastor Eloisio Santos; Professor Wander; Rochelle Gutierrez; Tulio Micheli e Varciel Cabeleireiro.

PPA – O Plano Plurianual é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

Confira outras notícias: