Expo 2020 de Dubai projeta cidades para o futuro

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mobilidade urbana, sustentabilidade e tecnologia. São esses os pilares da Expo 2020 de Dubai, visitada pela prefeita Elisa Araújo. A maior feira de tecnologia e negócios do mundo, exaltou o futuro da mobilidade. Cerca de 190 países expõem nas vitrines os avanços em tecnologia, ciência, arte, além da cultura e costumes.

No momento em que Uberaba discute a implantação do plano de mobilidade urbana, poder conhecer a realidade do mundo acerca desse assunto é abrir os horizontes para que novos modelos possam ser adaptados na cidade. De acordo com a prefeita, o transporte intermodal é uma tendência mundial. As novas formas de locomoção como carros elétricos, motos elétricas e outras variações foram apresentadas.

Além dos modais, meios de energia sustentável também foram atrativos inspiradores. “Até as janelas tem placas de energia fotovoltaica”, completou a prefeita.

Num esforço do governador Romeu Zema e por meio de parcerias com empresas ligadas à Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Minas Gerais conseguiu espaço para expor as potencialidades durante todo este mês na Expo 2020 de Dubai. “Isso é bom para todo Estado e também para nós de Uberaba, pois conseguimos deixar lá em Dubai uma sementinha de uma amizade que tende a crescer e dar muitos frutos”, concluiu.

Confira outras notícias: