Previous
Next

Exposição Natal e Arte será aberta nesta terça com obras de 29 artistas

Compartilhe este post

Organizada pela Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU), a exposição coletiva “Natal e Arte” abre as portas para visitação nesta terça-feira, 28 de novembro, às 19h. Em sua segunda edição, a mostra conta com a participação de 29 artistas visuais originários de Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas e Juiz de Fora.

A exposição, que poderá ser conferida na Galeria Rachel Machado, na sede da FCU (Praça Rui Barbosa, 356 – Centro), tem como objetivo promover uma compreensão mais profunda da temporada de festas, incentivando os visitantes a refletirem sobre os significados e interpretações variadas associadas ao Natal.

As obras dos artistas prometem evocar pensamentos, inspirar e proporcionar um espaço para o diálogo sobre o significado cultural deste período festivo, destaca a Fundação.

“A exposição Natal e Arte foi criada para que os artistas pudessem mostrar sua visão sobre o Natal, que hoje em dia já não é mais somente uma festa de fim de ano, uma confraternização com árvores e Papai Noel. A FCU não coloca nenhuma regra para que eles possam criar livremente sobre o tema”, disse o chefe do Departamento de Ações Culturais e Assuntos Afros da FCU, Paulo Miranda.

O principal objetivo do “Natal e Arte” é infundir a temporada de festas com expressão artística e uma criatividade sem limites, completa. O grupo selecionado de artistas dedicou os últimos dois meses para explorar e interpretar o tema do Natal em seus estilos únicos.

A exposição ficará aberta até dia 19 de janeiro de 2024 e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Confira outras notícias: