Família de empresário uberabense de 62 anos, passou por momentos de terror nas mãos de assaltantes na tarde desta quarta-feira, 15.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, a esposa do empresário, de 61 anos, saia de shopping da cidade e ao chegar a seu carro, um veículo Audi, foi abordada por dois autores, sendo, um negro, alto, gordo, aparentando cerca de 30 anos, que trazia uma pistola em uma pochete, o outro, branco, alto, aparentando 25 anos, os dois usavam perucas lisas e óculos escuros.
Os autores entraram no carro com a vítima e ordenaram que ela seguisse para a saída que dá acesso à avenida Santa Beatriz, eles perguntaram se a vítima confirmava o nome da irmã dela, dali seguiram e pararam por um tempo nos fundos de uma das empresas da família da vítima, depois foram para a avenida Alexandre Barbosa, onde pararam no estacionamento do hospital Regional, então perguntaram o endereço da vítima e ordenaram que ela dirigisse até lá.
No carro, os autores conversavam com outras pessoas pelo celular e, em dado momento, um deles disse ao seu interlocutor: “fale baixo ou ela pode reconhecer sua voz”.
Na residência da vítima, no Recanto das Torres, estavam, o empresário, esposo da vítima e sua nora de 33 anos com sua filha de dois anos e dois funcionários de 47 e 52 anos.
Após renderem a todos, os bandidos ordenaram que o empresário fizesse um pix no valor de 35 mil reais para uma conta no banco Santander, não tendo sido completada, então passaram outra conta para onde o dinheiro foi transferido.
Em seguida, os autores levaram as alianças do casal, o relógio do empresário, 400 reais em dinheiro que estava em sua carteira e várias joias, que a vítima mostrou a eles a localização por medo que sequestrassem seu esposo para leva-lo ao banco.
Os bandidos amarraram a todos, exceção da nora do casal que estava com a criança e em seguida, fugiram na camionete do empresário, um VW Amarok, de cor preta, placas RGA6A95.
Antes de irem embora os autores fizeram a seguinte ameaça: “Toma cuidado, pois temos todas informações de suas empresas e sabemos que você tem muito dinheiro.”
A polícia militar realizou rastreamentos e no shopping, pode constatar o momento em que os autores chegaram ao estacionamento, em um veículo Honda Civic, placas PWS 8309, no mesmo horário que a vítima e então permaneceram aguardando até ela retornar ao carro, quando a abordaram.
O Honda Civic foi localizado próximo ao posto da PRF na BR 050, o veículo estava sem as placas e foi incendiado.
Após consultar o número do chassi, foi constado que a placa verdadeira é FGD 4257, veículo tomado de assalto em Ribeirão Preto, SP. O empresário entrou em contato com o banco para tentar bloquear o pix realizado.
O carro será investigado pela polícia civil.